Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Pagamento de créditos trabalhistas por meio do SIF já pode ser feito em toda a jurisdição do TRT/RJ

O sistema é uma ferramenta satélite do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que permite a integração de operações financeiras entre a Justiça do Trabalho e as instituições bancárias


16/11/2020 12h27

A Secretaria-Geral Judiciária (SGJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) informa a advogados, jurisdicionados e demais interessados que foi liberada a utilização do Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF) para todas as varas do trabalho do Regional fluminense. A medida foi tomada em razão da conclusão do treinamento, para uso do sistema, em todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) vinculadas ao TRT/RJ.
 
O SIF foi implantado no TRT/RJ, no início de outubro deste ano, quando as varas do trabalho da capital passaram a contar com a possibilidade de expedir ordens de pagamento junto à CEF a fim de transferir valores diretamente para a conta dos beneficiários. Depois, foram as varas do trabalho de Niterói, Magé e São Gonçalo que passaram a contar com a possibilidade de utilizar o SIF (já que sua adoção não é obrigatória).
 
O sistema é uma ferramenta satélite do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que permite a integração de operações financeiras entre a Justiça do Trabalho e as instituições bancárias. Por enquanto, a ferramenta admite a integração de operações financeiras apenas com a CEF. Porém, em versão futura, haverá a integração também com o Banco do Brasil.
 
Além de mais ágil e mais seguro, o SIF é uma alternativa ao alvará tradicional e permite a geração de boletos (emitidos diretamente pela tela de login do PJe, no menu superior direito), além do controle de saldos e extratos. Outras informações podem ser obtidas no manual do SIF (link para outro sítio).
 
 
ASSINATURA AIC

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp