Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Nota Oficial

As providências a fim de repelir tais práticas já estão sendo adotadas nas esferas competentes.


29/10/2018 14h13

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da 12ª Subseção, vem manifestar seu público e IRRESTRITO APOIO ao advogado Dr. BRUNO GARCIA DA MATA, mais uma vítima da criminalização do exercício da advocacia.

Os advogados e advogadas, muito antes de se organizarem na forma da Ordem, já combatiam a arbitrariedade e o estado de exceção, posto que os nossos ideais coletivos sempre foram a Democracia, o Estado de Direito, a convivência pacífica e o respeito às Instituições.

Não vislumbramos na atuação do Dr. Bruno Garcia da Mata, qualquer desvirtuamento, muito pelo contrário, verificamos o exercício de uma advocacia combativa e sem temor de desagradar a quem quer que seja, fincada no dever de promover a defesa dos interesses e direitos do seu cliente, pelo que lhe felicitamos e agradecemos.

Não é por outra razão, que a Constituição Cidadã estabeleceu em seu artigo 133:O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”, não como garantia concedida aos advogados e advogadas, mas à sociedade.

As providências a fim de repelir tais práticas já estão sendo adotadas nas esferas competentes.

Campos dos Goytacazes/RJ, 29 de outubro de 2018.

 

HUMBERTO SAMYN NOBRE OLIVEIRA

Presidente da 12ª Subseção


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp