Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Exibição do filme Menino 23 e posse da Comissão da Igualdade Racial da 12ª Subseção

Em solenidade com participação da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil do Conselho Federal da OAB, representada pelo advogado Humberto Adami


24/11/2017 08h55

Com a exibição do filme Menino 23 - Infâncias perdidas no Brasil e Reparação da Escravidão Negra e Trabalho Escravo que narra as investigações do historiador Sidney Aguilar sobre tijolos marcados com a suástica nazista encontrados no interior do Brasil revelam a história de meninos órfãos e negros, vítimas de uma projeto criminoso de eugenia. Aluizio Silva, o menino 23, sobreviveu para contar.

Auditório Dr. Hécio BrunoO evento promovido pela Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil do Conselho Federal da OAB e Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB/RJ, que tem como presidente o advogado Humberto Adami, que tem instalado nas seccionais e subseções do Brasil as comissões estaduais e da igualdade racial.

A cerimônia contou com a presença: Humberto Adami, Presidente das CNVENB-CFOAB e CEVENB-OAB-RJ, Joyce Rocha, Professora do IFRJ, Campus Paracambi, Gustavo Gomes, IFF Campus Campos, Humberto Nobre, Presidente da 12ª Subseção, Ricardo Barbosa Júnior, Presidente da Comissão da Igualdade Racial da 12ª Subseção e Lúcia Talabi, Superintendente da Igualdade Racial de Campos dos Goytacazes-RJ.

A Comissão da Igualdade Racial da 12ª Subseção: Presidente: Ricardo da Silva Barbosa Júnior, Membros: Leilza da Silva Azeredo; Soraia Pessanha da Silva Leandro, Jorge Luiz Dias Machado e Rose Cleide Passos Sabino.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp