Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

Atendimento de juiz a advogado: OAB/Campos aprova medida de Bruno Dauaire

Alerj aprova projeto que garante prerrogativa dos advogados


09/10/2017 12h42

Os cartazes deverão ser afixados em cartórios, salas de audiência e salas de espera de todas as varas da justiça comum e dos juizados especiais do Estado do Rio. O projeto, que foi apresentado no ano passado e integra uma série de ações em defesa das prerrogativas dos advogados, resultado de uma parceria do deputado com a OAB/RJ, segue agora para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Bruno, que é advogado, defende a necessidade de dar publicidade à prerrogativa para fazer valer a legislação federal que já trata do assunto, em vigor desde 1994, mas que muitas vezes acaba não sendo cumprida. “É um direito do advogado e traduz o anseio da classe, visando tornar a relação processual mais humana e de equilíbrio entre advogados e magistrados. O objetivo é proporcionar maior celeridade e é também pelo bom andamento processual”, explica o deputado.

 

12ª SUBSEÇÃO OAB/CAMPOS – O presidente da OAB/Campos, Humberto Nobre, disse que se sente feliz com a indicação de lei do deputado Bruno Dauaire, que também é advogado e, com isso, se mostra sensível à causa. “O Estatuto do Advogado garante esse acesso mas, infelizmente, alguns ainda não vêem no advogado, a figura que ele representa para a sociedade. E a lei vai reforçar tudo isso”, finaliza Humberto Nobre.

Fonte: Campos24horas


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp