Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Morre Paulo Saboya, presidente do IAB e conselheiro da OAB/RJ, um combatente da liberdade


03/02/2009 15h29

 03/02/209 - Faleceu na madrugada desta terça-feira, 3, vítima de câncer, Paulo Eduardo de Araújo Saboya, exemplo para todos os que se dedicam à advocacia. Ex-secretário de Justiça do Estado, presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RJ, onde também era conselheiro, Paulo Saboya dedicou a vida à defesa da democracia e do estado de direito. Neste momento de dor, a CAARJ soma-se às homenagens a Saboya e apresenta suas condolências à família do querido colega.

O corpo de Paulo Saboya está sendo velado no IAB, à Avenida Marechal Câmara, 210, 5° andar.

Leia abaixo o texto do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, sobre Saboya:

 

"Advocacia perde Paulo Saboya

Paulo Saboya me honrou com a sua amizade. Sua cultura, seu talento profissional e seu refinado senso de humor proporcionaram um convívio companheiro e proveitoso do qual já sinto falta.
Juntamente com os também saudosos Humberto Teles e Carlos Maurício Martins Rodrigues foi um dos "pais fundadores" do movimento histórico de advogados que nos trouxe à direção da OAB/RJ. Atualmente, Paulo exercia a presidência do Instituto dos Advogados Brasileiros.
A advocacia perde um grande advogado.
Eu perco um querido amigo, mestre e líder.
Agora, liberto de toda a dor e de todo o sofrimento, Paulo passa a se chamar saudade. Em nome dos advogados do Estado do Rio de Janeiro, convido todos os colegas a prestarem sua última homenagem ao grande homem e advogado, cujo corpo será velado na sede do IAB.
Wadih Damous"

Última atualização ( Ter, 03 de Fevereiro de 2009 13:30 )
1

Dúvidas? Chame no WhatsApp