Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 29 de Abril de 2024

Veja a Tribuna on-line desta semana

Veja a Tribuna on-line desta semana


22/02/2011 11h24

 

Edição Nº 210 - 21 de fevereiro de 2011 - Publicação semanal

A edição de 2011 do Colégio de Presidentes das subseções teve como principal pauta o apoio institucional e social à Região Serrana. Desde a escolha do local onde seria realizado o encontro até os serviços contratados para a infraestrutura do evento, tudo foi pensado de forma a contribuir para o avanço da cidade de Nova Friburgo, amplamente atingida pelas chuvas.

Com forma de lembrar a tragédia e prestar solidariedade aos atingidos, no encontro foram homenageadas duas vítimas das enchentes: a advogada Jaqueline Liliane Graff, que teve sua casa e seu escritório devastados; e o funcionário da OAB/Friburgo Nazareno Viana, que perdeu uma fiha de 13 anos na tragédia, além de ter sua casa destruída.

Outro ponto debatido no encontro foi a situação preocupante dos juizados especiais. Questões como a morosidade e o baixo valor das sentenças se repetem em diversos municipios, assim como a falta de providências do TJ.

Foram anunciados, também, os projetos da OAB/RJ e da Caarj para prestar auxílio aos advogados, principalmente no que diz respeito à inclusão digital. A transmissão por canais telepresenciais de eventos realizados na Ordem é outra ideia a ser implantada em 2011 que mereceu a atenção dos dirigentes presentes.
Eventos em destaque
 

 

 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp