Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 13 de Maio de 2024

Grupo de alunos, ex e pais se posiciona a favor da diretora do Liceu

Instalação de câmara no Liceu de Humanidade de Campos


20/07/2010 08h19

Fonte: Folha da Manhã

Cerca de 20 pessoas, entre pais de ex-alunos e ex-alunos, do Liceu de Humanidades, em Campos, se reuniram na manhã desta segunda-feira em frente ao colégio para se expressarem sobre o que acham a respeito das câmeras de vigilância instaladas nos banheiros. Eles se posicionaram a favor da direção.

Para os ex-alunos e pais o sentimento é de indignação e tristeza, uma vez que os mesmos alegam que o sistema foi implantado devido a incidências de delitos, como, por exemplo, tráfico, furto, vandalismo, roubos e conflitos entre estudantes. Eles também alegam que a existência do equipamento era de conhecimento dos pais e dos próprios alunos, já que existem cartazes espalhados em diversos locais dando ciência das câmeras.  

A instalação do equipamento teria sido descoberta na última terça-feira por uma aluna do 9º ano, que desconfiou de uma caixa de PVC instalada ao lado do espelho, filmou a câmera e mostrou à mãe que apresentou denúncia na Promotoria de Infância e Juventude da cidade. O fato foi divulgado em primeira mão no programa RJTV 1ª Edição, da InterTV, e, na ocasião, a diretora do colégio Celina Mateus Barbosa, assumiu que instalou o equipamento e alegou problemas com uso de drogas dentro da escola.

Através da assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Educação informou que enviou uma equipe da Inspeção Escolar ao local e já iniciou uma sindicância para apurar responsabilidades. Esclarece também que repudia qualquer prática que possa cercear a privacidade dos seus alunos. Informa que a câmera indevidamente instalada no Liceu de Humanidades de Campos foi imediatamente retirada após o conhecimento do fato.  Esclarece ainda que a instalação do equipamento foi uma decisão isolada da direção dessa unidade escolar, com a qual a Secretaria de Estado de Educação não corrobora.

Quanto ao boato de possível exoneração da diretora Celina do cargo, a secretaria de Educação não emitiu nenhuma resposta.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp