Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 29 de Abril de 2024

Encarcerado morre no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca


28/06/2010 09h06

Fonte: Jornal O Diário

Interno do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, Daniel da Costa Ribeiro pode ter ingerido droga e morrido de overdose na tarde de ontem. No início da noite, na unidade, o silêncio reinava. Somente hoje, durante uma reunião com o diretor do presídio, Renato Gomes Esteves, é que o presidente da Comissão de Direito Humanos da OAB, Luiz Celso Alves vai saber o que realmente aconteceu.

Depois de diversas tentativas, Alves conseguiu falar com Esteves, que já estava a caminho para Campos. Ele informou que soube da morte do preso, mas que a causa ainda era desconhecida, mas que ao chegar na unidade iria levantar detalhes do ocorrido.

Enquanto aguardava informações sobre o caso, a equipe de O Diário presenciou a saída de uma unidade do Serviço de Operações Especiais (SOE), que estaria conduzido um preso para atendimento médico. Porém, no Hospital Ferreira Machado a equipe foi informada que nenhum preso deu entrada na unidade.

Na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus) até às 19h não foi registrado óbito na unidade. Somente o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal com a causa da morte do preso é que vai poder apresentar a causa do falecimento de Daniel.

Recente — No dia 11 de março o presidiário Carlos Eduardo Rosário da Hora, 23 anos, passou mal no presídio e morreu a noite, no Hospital Geral de Guarus. Na ocasião o diretor informou que a suspeita mais provável era de intoxicação após ingestão droga para evitar flagrante durante revista após a visita.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp