Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Não consegue fazer login no sistema do TJRJ? Veja como solucionar

Clara Passi


20/04/2021 16h48

Se você não está conseguindo fazer login no sistema do Tribunal de Justiça porque a tela de entrada fica se repetindo (“em loop”), o problema pode ser uma inconsistência no navegador Google Chrome. 

A Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ explica que essa dificuldade técnica é esperada, já que está em curso a transição do sistema DCP para o Novo Portal, que o tribunal pôs no ar há alguns dias

Enquanto o Novo Portal estiver em fase de consolidação, o tribunal está deixando o DCP no ar até 16 de maio para garantir o acesso dos operadores do Direito. Assim, a primeira orientação é sempre tentar acessar o sistema antigo caso o novo apresente problema no login e vice-versa.  

O colega deve também tentar acessar os sistemas usando outros navegadores  (Internet Explorer, Microsoft Edge, Mozilla Firefox).

O que fazer se o impedimento perdurar?
 

  • Abrir o Chrome

  • Acessar o endereço: chrome://flags/

  • Pesquisar por “SameSite” na caixa Search Flags

  • Marcar as opções “SameSite by default cookies” e “Cookies without SameSite must be secure” como “Disabled” clicando em “Relauch” no final da página à direita para concluir.
     

OABRJ oferece atendimento remoto

Quem não se sentir seguro para executar esse passo a passo  deve enviar email para atendimento@oabrj.org.br informando número de telefone de contato para que um funcionário da Ordem atenda remotamente (via TeamViewer).

Se mesmo depois da tentativa de utilização de outros navegadores e da correção de configuração do navegador, o login continuar em loop, o colega deverá enviar email ao “auxiliotecnicotjrj@oabrj.or.br" instruído com a comprovação da tentativa de utilização nos outros navegadores e da atualização para que a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ faça a notificação e a intermediação da regularização de acesso do colega junto à Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados  (DGTEC) do TJRJ.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp