Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 29 de Abril de 2024

TJ-RJ inaugura centro de mediação


19/04/2010 14h21

Do Jornal do Commercio

19/04/2010 - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) inaugurou um centro de mediação em Nova Friburgo, no interior do estado.

A desembargadora Marilene Melo Alves, presidente do Subgrupo de Trabalho de Conciliação e Mediação, membro do Grupo de Trabalho de Soluções Alternativas para Busca de Resolução de Conflitos e da Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais, inaugurou o novo setor na sexta-feira, representando o presidente da corte, desembargador Luiz Zveiter.

O Centro de Mediação Juiz de Direito Ronaldo Leite Pedrosa funcionará no Fórum de Nova Friburgo, em homenagem póstuma prestada pelo TJ-RJ. Simultaneamente, foram instalados outros 14 centros de mediação em fóruns regionais e do interior do estado. "É uma honra estar nesta cidade encantadora e ter a oportunidade comovente de homenagear o juiz Ronaldo Leite Pedrosa", afirmou a desembargadora, ressaltando ainda que a instalação dos centros de mediação representam um novo mecanismo para que se alcance a solução efetiva de conflitos.

"Esse não é um projeto já pronto e acabado, mas que deve crescer", completou.

A juíza diretora do Fórum da Comarca de Nova Friburgo, Ana Paula Azevedo Gomes, afirmou que "o momento é um marco para o tribunal e traduz o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo homenageado".

Para o juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do 9º Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, membro do Subgrupo de Trabalho de Conciliação e Mediação e diretor do Centro de Mediação do Fórum da Barra da Tijuca, a mediação é a busca pela solução real de conflitos.



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp