Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 04 de Maio de 2024

OAB prepara ação contra a Casa de Custódia


19/03/2010 12h07

Folha da Manhã On line

Valquíria Azevedo

 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos), Luís Celso Alves, espera concluir ainda nesta sexta-feira a documentação para homologar denúncia contra a direção da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. Ele alega que,na última terça-feira, teria sido impedido de entrar na unidade prisional. Já a Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) argumentou que não tinha como deixá-lo entrar porque realizava revista de rotina na Custódia. 
Celso explicou que a documentação ainda não foi formalizada porque a mesma será feita na presença do presidente da OAB, Filipe Estefan, que, na tarde de ontem estava no Rio de Janeiro. Celso pretende concluí-la ainda nesta sexta-feira em entregar nas mãos da promotora Alessandra Honorato, da Promotoria de Investigação Penal (PIP) do Ministério Público Estadual. “Caso não fique pronta a tempo de ser homologada, estarei fazendo isso na próxima segunda-feira. Foi a primeira vez que fomos barrados em uma instituição prisional”, disse.

Barrado no baile ?

O presidente da Comissão esteve na manhã de terça-feira na Custódia para verificar, junto aos 700 custodiados, as denúncias feitas pelos seus familiares e publicadas com exclusividade pela Folha da Manhã, no dia 15 deste mês: colocação de horário de visitas no mesmo período entre facções rivais, alimentação estragada e falta de higiene.
 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp