Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 04 de Maio de 2024

Inaugurada nova sede do Ministério Público em Campos dos Goytacazes


17/03/2010 11h19

17/03/2010 - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, ontem (16/03), a nova sede das Promotorias de Justiça e do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional de Campos dos Goytacazes, dando continuidade ao processo de descentralização administrativa institucional. Além do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, estiveram presentes à cerimônia Membros do Ministério Público, representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, da OAB e da sociedade civil.

O novo prédio, com 3.380,75 metros quadrados construídos em sete andares, abrigará 17 Promotorias de Justiça. O edifício terá, ainda, salas de apoio às Promotorias, salão, refeitório, sala de estar para autoridades e mais 1.390,75 metros quadrados de estacionamento, com espaço para 40 vagas. A edificação foi erguida em um terreno de 1.925,75 metros quadrados.

Em seu discurso, Lopes lembrou que Campos foi o destino de sua primeira designação como Promotor de Justiça. “Esse é um momento muito especial, porque foi aqui, nessa região, que comecei minha carreira no MPRJ. E hoje, ter o prazer de inaugurar aqui uma sede do MP, é a realização de um sonho. A partir de agora, a população vai saber onde encontrar o Promotor de Justiça”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

Lopes afirmou ter a certeza de que a nova sede do MPRJ servirá para aproximar, ainda mais, a sociedade dos Promotores de Justiça, o que é um dos objetivos institucional. O Procurador-Geral destacou, também, a preocupação da Administração Superior em dar condições dignas de trabalho aos seus Membros. “Não tenho dúvida de que a inauguração desse prédio engrandecerá muito o trabalho dos Promotores de Justiça”, afirmou.

De acordo com o Promotor de Justiça e Coordenador do CRAAI Campos dos Goytacazes, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, “a construção desse Centro Regional é a realização de um sonho, a conquista de uma meta, porque Campos foi o primeiro Centro Regional do MPRJ” e ainda não funcionava em uma sede própria. “O que está acontecendo hoje consagra uma vitória. Não apenas em termos estéticos, mas sim em ser visível para a sociedade. Atualmente, é fundamental que a sociedade consiga identificar o Ministério Público. Se a gente conseguir isso já é um grande avanço”, afirmou. O Promotor frisou, também, que o local é mais um espaço para se fazer valer a Justiça. “A luta pela Justiça nos une e nos transforma em povo. Chegamos a um ponto que a única coisa que temos nas mãos é a Justiça. Parabéns ao MPRJ por essa bela casa”, disse Luiz Cláudio.

Para o Defensor Público Tiago Abud Fonseca, a inauguração do prédio do MPRJ em Campos demonstra a independência funcional da Instituição. “A sede do MP aqui em Campos significa o fortalecimento da Instituição e sua independência” afirmou.

Do Ministério Público, além de Cláudio Lopes, compareceram à inauguração os Procuradores de Justiça Levi de Azevedo Quaresma e José Aluízio de Arruda, e os Promotores de Justiça Guilherme Schueler (Coordenador da Movimentação dos Promotores de Justiça), João Bernardo Rodrigues (Assistente da Subprocuradoria Geral de Administração), Marcelo Alvarenga Faria, Patrícia Monteiro Alves Moreira, Bruno Gaspar de Oliveira Corrêa, Marco Antônio Moraes Rezende, Patrícia Cesário de Faria Alvim, Mariana Vasconcelos Zampier e Olivia Motta Venâncio.

Também prestigiaram a reunião Eduardo dos Santos de Oliveira (Procurador da República em Campos), Paulo Assed Estefan (Juiz e Diretor do Fórum de Campos dos Goytacazes), José Batista Raimundo Moreira (Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro), Filipe Franco Estefan (Presidente da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Campos do Goytacazes), Rosinha Garotinho (Prefeita de Campos dos Goytacazes) e Nelson Nahim Matheus (Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes), entre outras autoridades.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp