Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 18 de Maio de 2024

TJ do Rio traça metas para solucionar processos nos Juizados Especiais Cíveis


10/03/2010 10h53

Fonte: Jornal do Commercio

Foi iniciado o Mutirão de Audiências de Instrução e Julgamento nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) com o objetivo de concluir 5 mil processos até o fim do mês de maio. Participarão desta primeira fase 31 juizados no Fórum Central e nos fóruns regionais da capital. Cada um dos 25 juízes que participarão do mutirão tem a meta de proferir sentenças em, no mínimo, 22 processos por dia, além de suas normais atribuições. Com isso, em cada sexta-feira 550 processos serão solucionados. 

A antecipação das audiências nos Juizados Especiais foi determinada pelo presidente do TJ do Rio, desembargador Luiz Zveiter. “Todo esse esforço do Tribunal de Justiça tem o objetivo de dar mais rapidez no julgamento dos processos”, afirmou o desembargador.

O primeiro mutirão deste ano aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As audiências de conciliação, que estavam marcadas para diferentes datas, foram antecipadas e, desde o dia 15 de janeiro até hoje, 3.500 processos foram analisados.

No mês de abril acontecerá um mutirão de audiências de conciliação no 3º JEC e no Município de Barra Mansa. Em maio, a iniciativa vai chegar até Itaguaí e, no mês de junho, os municípios de Nilópolis e Niterói serão beneficiados. Para o mês de junho também está programado um mutirão para atender a demanda de ações propostas contra as micro, pequenas e médias empresas.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp