Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Revista Tribuna da Advocacia volta a circular

A "Tribuna da Advocacia" está de volta. Boa leitura!


17/05/2022 08h47

Clara Passi

A segunda gestão Luciano Bandeira traz de volta à circulação regular a revista ‘Tribuna da Advocacia’. A publicação chegará à casa de advogados e advogadas com periodicidade trimestral e poderá ser lida também em versão digital aqui no Portal da OABRJ. Este número (que contempla os meses de abril, maio e junho) é complementado por uma edição especial, em formato digital, com as propostas dos presidentes das subseções eleitos para o triênio de 2022 a 2024. 

Acesse a edição digital da Tribuna de Advocacia 


Ao longo de 52 anos de existência, a marca virou um dos símbolos da OABRJ e integra a memória afetiva de gerações de colegas, que sempre encontraram na ‘Tribuna’ os registros, os debates e os embates que moldaram a história da advocacia fluminense e nacional. Agora, a revista se modernizou no design e ampliou o espaço para serviços e convênios, para que os colegas encontrem com facilidade as informações que impactam a prática profissional. A dobradinha do papel com o digital será constante: em várias páginas há QR Codes que remetem a conteúdos aqui do Portal da OABRJ.

Nessa primeira edição após o retorno, a revista dedica um bom espaço para a posse da diretoria escolhida pela classe para comandar a Ordem nos próximos três anos e lança o slogan que pautará diversas ações da Seccional neste mandado: "Advocacia, garantia dos seus direitos.

A memória da advocacia receberá atenção especial durante o triênio. Teremos imagens e vídeos contando a história quase centenária da Ordem em defesa da democracia em todos os nossos veículos, e começamos justamente pela 'Tribuna', com fotos marcantes de três décadas distintas de atuação da OAB.

No mesmo sentido, lançamos a seção “Juntos”. Um bate-papo descontraído, em que as histórias da Ordem, da advocacia fluminense e do Direito nacional são relembradas pelos baluartes da profissão, sempre em torno de uma xícara de café. O escolhido para inaugurar o espaço foi o ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OABRJ e medalhista Raymundo Faoro, João Baptista Lousada Camara.

A 'Tribuna da Advocacia' está de volta. Boa leitura!


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp