Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

OAB-Mulher em parceria com o Porto do Açu para arrecadar material para mulheres

Serão beneficiadas as assistidas pela Casa Benta Pereira, Casa de Passagem, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Lar Cidada?o, além do Abrigo Manoel Cartucho


01/03/2021 15h16

Fonte: Site PMCG

Através do projeto Adornos de Amor, a OAB-Mulher da 12ª Subsecão/Campos, em parceria com o Porto do Açu, está desenvolvendo uma ação para arrecadar materiais de higiene pessoal, acessórios e maquiagens para as mulheres assistidas pela Casa Benta Pereira, Casa de Passagem, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Lar Cidadão, além do Abrigo Manoel Cartucho. 
 
O material poderá ser entregue até o dia 04 de março no Centro de Triagem do Centro de Eventos Populares (Cepop) e nas empresas do Porto do Açu e, em seguida, serão entregues à OAB para a doação. A ação visa elevar a autoestima das mulheres, valorizando a beleza e o amor próprio. 
 
“Uma campanha que nasce para despertar a solidariedade, a sustentabilidade e o desapego entre os colaboradores e demonstrar amor às mulheres”, disse a presidente da OAB Mulher, Kelly Viter, lembrando que a ação antecede o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
 
Segundo a diretora de Proteção Social e Especial, Maria Amélia Lopes, a iniciativa vai contribuir muito para elevar a auto-estima das mulheres assistidas por estes equipamentos. “É uma iniciativa maravilhosa da OAB-Mulher e do Porto do Açu, porque desperta nestas mulheres, que estão vulneráveis, sentimentos muito importantes, como o amor próprio e o empoderamento”, disse Amélia.
 
A diretora de Proteção Social e Especial de Campos afirma, ainda, que campanhas como esta são muito bem-vindas pelo que proporcionam nas mulheres destes equipamentos, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Ela lembra que a Casa Benta Pereira já recebeu doações desta natureza e que o resultado foi ótimo. “Ações assim proporcionam uma massagem no ego, porque elevam a auto-estima”, informa. 

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp