Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 23 de Abril de 2024

OAB pede que colegas indiquem contatos eletrônicos em petições

Jornalismo da OABRJ


22/05/2020 10h55

Ciente da urgência das verbas alimentares neste período de crise gerado pela pandemia do novo coronavírus e todas as restrições de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde, a OABRJ vem, desde o início da quarentena, trabalhando para que os advogados e advogadas recebam seus alvarás com prioridade, criando inclusive módulos que facilitaram a comunicação com os bancos para a transferência eletrônica dos valores.

Porém, para que o processo seja mais célere e seguro para todos, a contribuição dos colegas é fundamental. E entre as ações possíveis está algo simples, mas que pode ajudar muito: indicar em suas petições os endereços eletrônicos (contatos de email e WhatsApp) das partes.

O pedido foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) ao Conselho Federal da Ordem, que logo encampou, sugerindo a indicação à advocacia de todas as seccionais. 

No ofício enviado pela Fenajufe à OAB, o órgão ressalta a necessidade do foco no cumprimento do mandados por meio remoto, visto que os oficiais de Justiça realizam atividades externas de cumprimento de mandados e já estão sujeitos a maior exposição à contaminação. "Ressalta-se que temos registrado até o momento doze falecimentos de servidores públicos do Judiciário por Covid-19, sendo seis destes oficiais de justiça, fato que nos preocupa sobremaneira", observa a federação, lembrando ainda que os atos presenciais estão proibidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme Resoluções 313, 314 e 318.


MAIS NOTÍCIAS

Comunicado

17/04/2024

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp