Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

TRT/RJ disponibiliza manual sobre plataforma Cisco Webex para advogados

Plataforma Emergencial de Videoconferência


13/05/2020 17h14

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) elaborou o Manual Cisco Webex para advogados, com o objetivo de auxiliá-los a participarem de audiências e sessões telepresenciais que utilizam a Plataforma Emergencial de Videoconferência (Cisco Webex Meetings), instituída e disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o manual, existem três maneiras de participar das videoconferências: 1) baixando o aplicativo no desktop (computador); 2) por meio do navegador de internet; 3) ou pelo celular.

Para terem acesso às salas virtuais de audiências, os advogados recebem um convite, com um link, enviado por e-mail. É necessário que o endereço eletrônico esteja atualizado no sistema PJe para que os advogados possam receber os links enviados pelas unidades judiciárias do TRT/RJ. Após entrar no e-mail, é necessário clicar no item “Acessar reunião”. 

O manual também traz imagens de algumas telas da ferramenta Cisco Webex que mostram onde ficam localizados os participantes e explica como utilizar determinadas ferramentas durante a sessão, como "ativar e desativar som", "compartilhar conteúdo", "iniciar e parar vídeo", entre outras.

Os advogados também podem encontrar no manual algumas recomendações para um melhor desempenho e qualidade nas videoconferências, como, por exemplo, a desativação dos microfones das pessoas que não estejam falando no momento para que ruídos não atrapalhem a concentração de quem estiver falando e o entendimento dos demais.

Outros materiais sobre o Cisco Webex Meetings

Outras informações sobre a utilização da ferramenta podem ser obtidas no site do CNJ (link para outro sítio).

Também há tutoriais, inclusive em vídeo, no portal do Tribunal superior do Trabalho (TST) (link para outro sítio).

 

assinatura_AIC


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp