Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Pleno elege desembargador Aloysio Santos para Presidência do TRT/RJ


10/12/2008 10h43

O desembargador Aloysio Santos é o presidente eleito do TRT da 1ª Região, para o período 2009/2011, em substituição à desembargadora Doris Castro Neves. Em sessão ordinária do Tribunal Pleno, realizada nesta quinta-feira, 04/12, no Plenário Juiz Délio Maranhão, no 4º andar do Fórum Ministro Arnaldo Süssekind, foram escolhidos os desembargadores para os cargos de direção do Regional. Com o quórum de 48 desembargadores, o então diretor da Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho foi eleito com 28 votos para ocupar a Presidência. Ao assumir o mais alto cargo de direção do TRT/RJ, o desembargador Aloysio Santos será o presidente da 25ª Administração da história do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A próxima gestão contará ainda nos cargos de direção com três mulheres. A desembargadora Glória Regina Ferreira Mello assumirá a vice-presidência; a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry foi eleita para a Corregedoria, ficando como vice-corregedora a desembargadora Maria das Graças Cabral Viégas Paranhos. O Regimento Interno do Tribunal prevê que a posse ocorra na segunda quinzena de março.

Em 1976, o futuro presidente do TRT/RJ foi aprovado por concurso no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 1ª Região, assumindo a titularidade da 25ª JCJ/RJ no ano de 1980. Aloysio Santos foi promovido à segunda instância  em 1996. Antes de assumir a direção da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro (biênio 2007/2009), exerceu o cargo de vice-corregedor do Regional no período 2005/2007.

Juntamente com o  futuro presidente, a vice-presidente, a corregedora e a vice-corregedora assumem os seguintes desembargadores do TRT/RJ:

Presidente da Seção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi) –  desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte;

Diretor da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho (Ematra) – desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha;

Ouvidor – desembargador José Nascimento Araújo Netto;

Centro Cultural da Justiça do Trabalho - Maria José Aguiar Teixeira Oliveira;

Ocorreu ainda a votação para os membros do Órgão Especial, da Comissão de Regimento Interno, Comissão de Jurisprudência, do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, da Comissão de Vitaliciamento.

Fonte: TRT/RIO

Clique aqui e leia o discurso do futuro presidente


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp