Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 30 de Abril de 2024

Voluntários da OAB-RJ salvam mãe e filha de afogamento em Friburgo

Voluntários da OAB-RJ salvam mãe e filha de afogamento em Friburgo


17/01/2011 10h20

Rio de Janeiro, 17/01/2011 - Funcionários da Divisão de Apoio às Subseções da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj) salvaram mãe e filha de um afogamento neste sábado, em Nova Friburgo, na região serrana duramente atingida pelas chuvas na semana passada. A equipe, que trabalha como voluntária na entrega de donativos para as vítimas das chuvas, retornava do morro do Ruy, numa área isolada, quando ouviram os gritos de socorro de uma menina de aproximadamente 17 anos.

No momento chovia forte e a casa onde ela se encontrava inundou com a água atingindo a altura da janela. A jovem estava presa em um dos cômodos com a filha de apenas três meses no colo. Um dos funcionários da Seccional, o motorista Igor Cassiano, tentou se aproximar do local com o carro mas atolou na lama. Ele e seus companheiros não desanimaram, pularam na correnteza e entraram no imóvel resgatando a menor e a filha.

A menor e a sua filha foram socorridas e levadas para o interior de uma igreja evangélica, próxima a sua residência. Apesar do susto, ela e a criança passam bem e ficarão temporariamente sob os cuidados da igreja, que vem cuidando de desabrigados da tragédia. O carro precisou ser içado por um trator para ser retirado da lama.

"Na hora do resgate foi muita comoção. Todo o grupo chorou bastante. Com a chuva, a rua encheu e a menor ficou ilhada em casa desesperada. Graças a Deus passamos na hora pelo local", lembra Igor Cassiano muito emocionado. Além de Igor, fazia parte da equipe Altamiro Srankli, Marcelo Mirandela, Evilázio, Francisco, Joel, Carlos Alberto, e Elcio.

Os funcionários da OAB-RJ e da Caarj trabalham desde a última sexta-feira, na ajuda às vítimas das chuvas. Eles limparam toda a sede da Subseção da OAB de Friburgo e transformaram o local num posto de atendimento sob o comando do presidente da Subseção, Carlos André Rodrigues Pedrazzi. Entre as pessoas que buscaram auxílio na subseção está a advogada Charlene Passos, que chegou chorando pedindo água e comida após ver o que restou de sua casa desabar. Ela foi atendida e agora ficará na casa de amigos.




1

Dúvidas? Chame no WhatsApp