Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 29 de Abril de 2024

Conselho consultivo do CNJ tem primeira reunião do ano

Conselho consultivo do CNJ tem primeira reunião do ano


15/01/2011 08h39

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia foi nomeada coordenadora do Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias, órgão do Conselho Nacional de Justiça. A nomeação foi feita nesta quinta-feira (13/1), durante a primeira reunião de 2011 do conselho, aberta pelo ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ.

Cármen Lúcia passou a integrar o grupo em dezembro, em substituição ao desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas. Atualmente, ele é assessor especial da Corregedoria Nacional de Justiça.

O Conselho Consultivo do DPJ foi criado no ano passado para examinar e opinar sobre estudos, relatórios, análises e projetos desenvolvidos no departamento, auxiliando na definição das diretrizes metodológicas e na proposição de estudos. Convênios e acordos celebrados com informações dos bancos de dados do Poder Judiciário de todo o país são examinados pelos consultores, que também apoiam a diretoria do DPJ nas relações com as comunidades científicas nacionais e internacionais.

Além da ministra Cármen Lúcia, integram o conselho Armando Manuel da Rocha Castelar Pinheiro, Elizabeth Sussekind, Everardo Maciel, Francisco José Cahali, Kazuo Watanabe, Luiz Jorge Werneck Vianna, Maria Tereza Aina Sadek e Carlos Augusto Lopes da Costa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp