Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 04 de Maio de 2024

Morre o advogado Mery Fernandes

Morre o advogado Mery Fernandes


21/10/2010 11h48

Dibs

Um dos mais tradicionais advogados criminalistas da região, Mery Fernandes, de 89 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, no Hospital Unimed, em Campos. Durante 30 dias, ele esteve internado, em coma, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório acontece na Câmara Municipal e o enterro está marcado para às 14h30.

 Mery Fernandes, advogado, só andava de terno de linho branco, muitas vezes usava chapéu Panamá e relógio de corrente (não de pulso). Colecionou cavalos e muitas histórias, como o fato de que em uma Exposição Agropecuária e Industrial de Campos, um de seus empregados, sem consultá-lo, cortou a crina do cavalo Campolina de Severino Veloso. 

Com isso o cavalo de Mery venceu a competição na categoria Campolino, mas ele teve a grandeza de devolver o prêmio, de se desculpar com Severino e demitir o funcionário.

Foi valente a não se render ao boom imobiliário de Campos. Morava na maior chacará da avenida 28 de Março, ao lado ao IEPAM, um verdadeiro sítio - " eu aqui posso ter meus cavalos".

Ofereceram verdadeiras fortunas, mas ele não vendeu o imóvel. Era um advogado intuitivo e polêmico. Certa vez defendendo um cliente, acusado de desmatamento no Imbé,  protagonizou com o professor Aristides Soffiati, um histórico debate na Praça Tamandaré.

Amigos e parentes se depem de Mery, que deixará muitas saudades.

Fonte: Folha da Manhã


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp