Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 18 de Maio de 2024

Secretaria de Administração Penitenciária ainda sem posição sobre carceragem da 134º DP

Secretaria de Administração Penitenciária ainda sem posição sobre carceragem da 134º DP


18/08/2010 08h36

A possibilidade da reabertura da carceragem em um prédio anexo a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) ainda está sendo avaliada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que não tem uma posição oficial sobre o assunto.

A reimplantação da unidade foi confirmada no último dia 10, pelo secretário da Seap, César Rubens, durante visita de inspeção no prédio, ocasião em que estava acompanhado do chefe da Polícia Civil, Allan Wermoviks. No entanto, de acordo com o presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos), Luiz Celso Alves, que participou do programa Folha no Ar, do Grupo Folha, na tarde desta terça-feira, já existe um parecer favorável para a não reativação. A informação é extra-oficial e teria partido da OAB/Rio que também está acompanhando a mobilização.
— A sociedade se mobilizou no sentido de não permitir a reativação e, ontem, recebi informações extra-oficiais de que a idéia estaria sendo abortada pela secretaria. Ela (Seap) estaria estudando a possibilidade de construir um anexo ao lado do Presídio Carlos Tinoco, na Codin, como havíamos sugerido desde o início — disse Celso.
Ao ser questionada sobre o assunto na manhã de ontem, pela Folha da Manhã, a assessoria da Seap informou que “A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) foi visitar as instalações da 134ª DP para verificar as condições tendo em vista  que nós temos presos em regime semi-aberto que saem diariamente para o trabalho e retornam a noite e estão cumprindo pena em uma unidade de regime fechado, o que não é ideal. Como esses presos não apresentam risco algum, estamos avaliando esta possibilidade” disse a nota.

Fonte: Folha da Manhã


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp