Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 04 de Maio de 2024

DIREITOS SÃO DE TODOS Retiradas placas que indicavam vagas privativas

Vagas eram utilizadas por empresas, imprensa, judiciário e órgãos públicos


18/07/2010 21h35

A Empresa Municipal de Trânsito (Emut) encerrou na última semana a retirada de todas as placas privativas, localizadas na área central, usadas por instituições públicas ou privadas. A ação atendeu à determinação do Ministério Público, dentro da Resolução 302/2008, do Conselho Nacional de Trânsito. A medida acabou beneficiando os comerciantes da cidade, que solicitaram a abertura de mais vagas de estacionamento na área do Centro.

De acordo com o presidente da Emut, Paulo Mósso, a partir daí, foram abertos vários novos espaços de vagas em principais pontos de volume de tráfego, como as ruas 21 de Abril, 13 de Maio, Barão de Cotegipe e o entorno da Praça São Salvador, locais de difícil acesso ao motorista durante o dia.

- Ainda não é o ideal, mas já desafoga um pouco o problema dos motoristas em achar vaga. E principalmente acaba com certos privilégios dados a alguns comércios, associações de classe, mídia e órgãos públicos, o que constituía uma injustiça com o cidadão. De todas as placas, as da Praça São Salvador, por exemplo, mantivemos a do INSS que, agora, passa a ser vaga de ambulância, para beneficiar pessoas adoentadas que precisam fazer perícia - assinala Paulo Mósso.

Nos próximos dias, a Emut fará também a retirada dos postinhos e a próxima fase prevê que algumas dessas novas vagas abertas passem a beneficiar os motoristas com deficiências físicas e os idosos. “De modo geral, nossa cidade possui, incluindo as vagas privativas, menos de 700 vagas de estacionamento nas ruas da cidade e estamos estudando possíveis soluções para ampliação desse número”, frisou.

A questão da ampliação de estacionamento no Centro preocupa o presidente da Emut. “É visível a necessidade de termos maior oferta de vagas, em especial no Centro. Penso na possibilidade de criação de estacionamento rotativo que possa funcionar também como vagas para carga e descarga, um problema que se mantém sem solução no Centro, onde há volume muito grande de veículos, pedestres e motociclistas”, observou.

..........................................
Ascom

Siga: twitter.com/siteururau


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp