Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 15 de Julho de 2024

Parabéns! 12ª Subseção da OAB-RJ, pelos 58 anos de fundação.

Edmar S. Filho


05/07/2024 08h40

A 12a. Subseção criada pela Resolução n. 001, de 05 de julho de 1966, que convocou a Assembleia Geral no antigo Estado do Rio de Janeiro, pelo então Presidente do Conselho Seccional, Alcy Guahyba Amorim da Cruz, que nomeou e instalou os Colégios Eleitorais e as Diretorias Provisórias das Subseções, para elaboração das primeiras eleições.

O Edital de convocação da Assembleia Geral, publicado no Diário Oficial do Estado, sendo o primeiro edital de publicação no dia 19 de outubro de 1966, o segundo no dia 25 de outubro de 1966.

A Diretoria provisória da Subseção tinha como presidente o Dr. Jorge Nunes Machado, que presidiu as eleições, sendo secretariado por Alfredo da Silva Rodrigues, e pelos Doutores: Fidelis Morales Bentancor, Genilson Sampaio de Lemos, Eduardo Pereira Lopes, Osvaldo de Oliveira Silva, Luiz Amur Genta Póvoa e Geraldo dos Santos Machado, convocados para auxiliarem a mesa receptora no dia cinco de novembro de mil novecentos e sessenta e oito, nesta cidade de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no Edifício do Fórum, à Avenida Alberto Torres, na Sala dos Advogados, do Clube dos Advogados de Campos, Rua Baltazar Carneiro, 200, Pq. Jardim Maria Queiroz.

O primeiro presidente eleito na 12ª Subseção foi Dr. Hécio Bruno, com 80 votos válidos.

Primeira Diretoria da 12ª Subseção, biênio 1969/1970:
Presidente: Hécio Bruno
Vice-Presidente: Gil Wagner Quintanilha
Secretário: Armando Bastos Monteiro Ribeiro
Tesoureiro: Francisco Cordeiro


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp