Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 16 de Abril de 2024

Presidente da Comissão OAB VAI À ESCOLA fala sobre os projetos para 2020

Presidente Matheus Azevedo Alves, entrevistado da semana


07/02/2020 09h45

Discutir a ética, a cidadania e buscar um futuro profissional promissor para os estudantes sãos aspectos fundamentais para a Comissão OAB vai à Escola, que no ano de 2019 visitou diversas escolas da região.

As visitas contemplaram alunos do ensino fundamental II e médio. O advogado Matheus Azevedo Alves, presidente da Comissão, afirma que o intuito para 2020 é dar continuidade as visitas, além de proporcionar eventos voltados aos advogados.

“Cada visita que a gente faz nessas escolas é diferente. Para 2020, o intuito é ampliar o número de visitas nas escolas, buscando uma interação maior entre os advogados e os alunos. E realizar ainda mais eventos, voltados aos colegas (advogados), não só a escola”, destacou.

O presidente ressaltou que além de realizar visitas às escolas, a Comissão pretende organizar visitas dos alunos das escolas na Casa do Advogado, com o objetivo de conhecer o funcionamento da OAB.

“O que eu destaco como resultado positivo dessas nossas visitas é o fato de que sempre ao encerrarmos, algum aluno vinha conversar com a gente, dizendo que agora estava pensando profissionalmente o que poderia fazer, que ele começou a ver a cidadania com outros olhos e está enxergando seu papel como cidadão de outra forma”, disse o advogado. “A gente conseguiu observar que esse trabalho está realmente tocando os alunos”, completou.

“O projeto tomou uma proporção maior do que a gente imaginava, e muitas escolas começaram a procurar a gente. Tanto que não conseguimos atender todas em 2019. Inicialmente essa relação (ESCOLA x OAB), seria por indicação da secretaria e a partir dos nossos contatos. Hoje em dia, a escola já vem nos procurar.”, finalizou Matheus.

 

A COMISSÃO

 

Presidente: Dr. Matheus Azevedo Alves
 
Vice-Presidente: Dr. Jan Fellipe Gomes Da Motta
 
Membros: Drª. Amanda Ribeiro Freiburghaus; Dr. Carlos Guilherme Resende Mariz; Dr. Farez Al-Rasched Ibn Assir; Dr. Fernando de Aquino Laterça; Drª. Francine Terra Louvain Pinudo; Drª. Helen Carneiro Manhães Siqueira; Drª. Jessica Karla Reis Costa Dieguez Aquino; Dr. Leonardo Campinho de Siqueira; Dr. Luis Filipe Alves Barbosa; Dra. Maíra Barros Anselmé; Dr. Marcus Vinícius Filgueiras Júnior; Drª. Mariluci Gomes Barbosa; Dr. Rafael Crespo Maciel Machado; Dr. Sérgio Luis De Souza Alves; Drª. Suely Rodrigues Valladares Gomes e Dr. Wallace Randolph Cruz Ferreira.

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp