O Feirão Limpa Nome é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o apoio do Governo do Estado, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, da Prefeitura, do Procon, e da OAB -seccional Campos.
31/10/2023 10h27
Nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro, consumidores inadimplentes de Campos dos Goytacazes poderão negociar suas dívidas. O Feirão Limpa Nome é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o apoio do Governo do Estado, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, da Prefeitura, do Procon, e da OAB -seccional Campos.
O juiz Ralph Machado Manhães Junior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Campos dos Goytacazes, destaca que a iniciativa vai além da negociação para o pagamento das dívidas, é um resgate da cidadania com a recuperação do crédito dos consumidores: “Além de renegociar as dívidas, os consumidores que estiverem negativados poderão ter seu nome retirado das restrições de cadastro do SPC e da Serasa”.
Representantes de 26 empresas, entre elas, instituições financeiras e concessionárias de água e de energia elétrica, estarão disponíveis para as negociações, com a ajuda de estudantes de Direito voluntários. Não haverá negociação de dívida tributária.
O atendimento do Feirão Limpa Nome será no Palácio da Cultura, na rua Alvarenga Filho, no Centro de Campos dos Goytacazes, das 9h às 17 h, de 6 a 8 de novembro. Não é necessário agendamento prévio.
Coletiva
Nesta terça-feira (31/10), às 10h, o juiz Ralph MachadoManhães Junior dará uma coletiva de imprensa sobre a iniciativa. Ele receberá os jornalistas na sala de audiência da 2ª Vara de Família de Campos, no 2º andar do Fórum da cidade.
Fonte: Depto de Comunicação do TJ-RJ