Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 27 de Abril de 2024

TJRJ promoverá Feirão Limpa Nome em Campos dos Goytacazes

O Feirão Limpa Nome é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o apoio do Governo do Estado, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, da Prefeitura, do Procon, e da OAB -seccional Campos.


31/10/2023 10h27

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro, consumidores inadimplentes de Campos dos Goytacazes poderão negociar suas dívidas. O Feirão Limpa Nome é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o apoio do Governo do Estado, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, da Prefeitura, do Procon, e da OAB -seccional Campos.

O juiz Ralph Machado Manhães Junior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Campos dos Goytacazes, destaca que a iniciativa vai além da negociação para o pagamento das dívidas, é um resgate da cidadania com a recuperação do crédito dos consumidores: “Além de renegociar as dívidas, os consumidores que estiverem negativados poderão ter seu nome retirado das restrições de cadastro do SPC e da Serasa”.

Representantes de 26 empresas, entre elas, instituições financeiras e concessionárias de água e de energia elétrica, estarão disponíveis para as negociações, com a ajuda de estudantes de Direito voluntários. Não haverá negociação de dívida tributária.

O atendimento do Feirão Limpa Nome será no Palácio da Cultura, na rua Alvarenga Filho, no Centro de Campos dos Goytacazes, das 9h às 17 h, de 6 a 8 de novembro. Não é necessário agendamento prévio.

 

Coletiva

Nesta terça-feira (31/10), às 10h, o juiz Ralph MachadoManhães Junior dará uma coletiva de imprensa sobre a iniciativa. Ele receberá os jornalistas na sala de audiência da 2ª Vara de Família de Campos, no 2º andar do Fórum da cidade.

Fonte: Depto de Comunicação do TJ-RJ


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp