Nayara Acha Prestes sofreu um atentato dentro do seu escritório
27/01/2022 13h48
Jornalismo OABRJ
Em nota oficial de repúdio e solidariedade, a Diretoria da OABRJ lamentou o atentado sofrido pela advogada Nayara Acha Prestes, na cidade de Campos dos Goytacazes. Na tarde desta quarta-feira, dia 26, a colega foi surpreendida e atacada em seu escritório por um cliente, que, durante uma discussão, sacou a arma e disparou diversas vezes. Mesmo ferida, a advogada conseguiu desarmá-lo e pedir socorro.
Assim que soube do caso, a Subseção de Campos e a Comissão de Prerrogativas da Ordem iniciaram o atendimento à advogada. A OABRJ acompanhará o desenrolar do caso, com a exigência de uma apuração célere e a consequente punição do autor.
"A Seccional do Rio de Janeiro defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável", destaca o texto.
Leia abaixo a íntegra da nota oficial.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, vem a público prestar solidariedade à advogada Nayara Acha Prestes, da cidade de Campos dos Goytacazes, que sofreu ontem, dia 26, um atentado brutal contra sua vida e manifestar, veementemente, seu repúdio a esse ato de violência praticado por seu cliente, na tentativa de tirar sua vida por um motivo torpe.
A Seccional do Rio de Janeiro defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável.
A OABRJ acompanhará o desenrolar do caso, com a exigência na apuração célere e a consequente punição do autor dessa brutalidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta-se com consternação diante de atroz episódio, lamenta a violência sofrida pela Dra. Nayara e a tentativa da violação contra sua vida, dignidade humana, o que traz consternação e dor à vítima, familiares e amigos.
Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2022
Diretoria da OABRJ