Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 20 de Abril de 2024

Em nota oficial, OABRJ apoia advogada de Campos atacada por cliente

Nayara Acha Prestes sofreu um atentato dentro do seu escritório


27/01/2022 13h48

Jornalismo OABRJ
 

Em nota oficial de repúdio e solidariedade, a Diretoria da OABRJ lamentou o atentado sofrido pela advogada Nayara Acha Prestes, na cidade de Campos dos Goytacazes. Na tarde desta quarta-feira, dia 26, a colega foi surpreendida e atacada em seu escritório por um cliente, que, durante uma discussão, sacou a arma e disparou diversas vezes. Mesmo ferida, a advogada conseguiu desarmá-lo e pedir socorro.

Assim que soube do caso, a Subseção de Campos e a Comissão de Prerrogativas da Ordem iniciaram o atendimento à advogada. A  OABRJ acompanhará o desenrolar do caso, com a exigência de uma apuração célere e a consequente punição do autor.

"A Seccional do Rio de Janeiro defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável", destaca o texto.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial. 

Nota oficial

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, vem a público prestar solidariedade à advogada Nayara Acha Prestes, da cidade de Campos dos Goytacazes, que sofreu ontem, dia 26,  um atentado brutal contra sua vida e manifestar, veementemente, seu repúdio a esse ato de violência praticado por seu cliente, na tentativa de tirar sua vida por um motivo torpe.

A Seccional do Rio de Janeiro defende intransigentemente o enfrentamento a todas as formas de violência, com ênfase na violência de gênero pelas suas características nefastas no cotidiano das mulheres, e repudia mais este episódio trágico e abominável.

A OABRJ acompanhará o desenrolar do caso, com a exigência na apuração célere e a consequente punição do autor dessa brutalidade.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta-se com consternação diante de atroz episódio, lamenta a violência sofrida pela Dra. Nayara e a tentativa da violação contra sua vida, dignidade humana, o que traz consternação e dor à vítima, familiares e amigos.

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2022
Diretoria da OABRJ


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp