Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

TRT/RJ abre seleção de estágio para nível superior

Vagas para Campos dos Goytacazes-RJ.


31/05/2021 12h27

A Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) abre, a partir desta segunda-feira (31/5), dois processos seletivos para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior. Os aprovados poderão atuar (de acordo com a disponibilidade de vagas) nas unidades administrativas e judiciárias do Regional fluminense da capital e de mais 25 municípios do estado do Rio de Janeiro. O período de inscrições vai até 15/6. Os interessados deverão inicialmente preencher os formulários de pré-inscrição disponíveis nos manuais do candidato (links abaixo). 

A primeira oportunidade (Seleção 1/2021) é para estudantes de Direito que, caso sejam selecionados e convocados, poderão exercer suas atividades nos seguintes municípios: Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Magé, Maricá, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio de Janeiro (capital), São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

O segundo processo seletivo (Seleção 2/2021) é voltado a estudantes dos seguintes cursos: Administração/Gestão Pública, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, História, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Webdesign no Município do Rio de Janeiro.

Reserva de vagas 

Ambos processos seletivos preveem a reserva de 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 30% para estudantes negros. Os candidatos que são PCD devem, no momento da inscrição, apresentar laudo médico emitido há menos de seis meses e não possuir uma deficiência incompatível com o desempenho do estágio a ser realizado. Os candidatos negros devem se declarar, na inscrição, negros ou pardos, conforme requisito utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Saiba mais

O estágio terá duração mínima de seis e máxima de 24 meses. A carga horária semanal é de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias, que devem ser cumpridas em horários compatíveis com as atividades acadêmicas. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 920, além de auxílio transporte.

Entre os requisitos para participação na seleção, é preciso estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada com o TRT/RJ e ter mais de 16 anos. 

Saiba mais no portal do TRT/RJ em Institucional / Concursos e Estágios / Estágios


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp