Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CAMPOS na apuração das Eleições 2020

Na foto: Presidente CDE, Pryscila Marins e a Presidente da OAB-Mulher, Kelly Viter


15/11/2020 20h38

A Comissão de Direito Eleitoral da 12a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos) está acompanhando as apurações das Eleições Municipais 2020, neste domingo (15), em todas as cidades sob sua jurisdição. De acordo com a presidente da Comissão, Pryscila Marins, o objetivo é fiscalizar as zonas eleitorais, garantindo ainda mais segurança e lisura ao processo eleitoral. 
 
O órgão nomeou advogados para atuar em Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Cardoso Moreira e Italva, em parceria com a OAB-Mulher.
 
"Todas as quatro zonas contaram com representantes da OAB na apuração, que acontece no prédio da Justiça Eleitoral, junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), conforme determina a legislação eleitoral. Campos é um município que já passou por graves denúncias de abuso de poder. São práticas que, infelizmente, estão enraizadas nas eleições, e temos o dever de fiscalizar o pleito para tentar evitar crimes eleitorais”, disse.
 
Em Campos, mais de 360 mil eleitores estão aptos a votar. Somente a Baixada Campista conta com 57.317 eleitores, enquanto o norte do município de Campos soma 32.847 eleitores. 
 
"As urnas eleitorais têm trazido tranquilidade aos pleitos e são bastante seguras. Mas essa parceria com a OAB visa trazer ainda mais confiança à população", complementou Pryscila.

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp