Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Convênio da OABRJ garante desconto em envio de notificações extrajudiciais por email

Clara Passi


29/09/2020 15h14

Você sabia que uma parceria da OABRJ com o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas do Estado do Rio de Janeiro  (IRTDPJ) garante à advocacia o valor  de R$ 43,33 no serviço regulamentado pelo TJRJ de envio de email com validade judicial?   

O serviço, denominado Entrega Certificada de Arquivos Eletrônicos, possibilita o envio de comunicações com garantia de recebimento a qualquer destinatário que possua email.  

Com isso, evita o deslocamento dos colegas, que, muitas vezes, precisam sair de suas cidades para notificar atos e confere uma comodidade a mais à advocacia em meio à pandemia da Covid-19. 

Para usufruir deste valor promocional é preciso ter acesso à Área Restrita aqui do Portal da OABRJ. O valor de R$ 43,33, cobrado em boletos enviados para o endereço dos inscritos, incide, apenas, sobre as comunicações que forem abertas pelos destinatários, independentemente do número de envios realizados. Ou seja, se o advogado enviar um arquivo eletrônico e este não for aberto, a transação não será cobrada. 

Após o recebimento do arquivo pelo destinatário, todo o procedimento é registrado em um cartório de títulos e documentos e as partes obtêm uma certidão comprovando a transação. Os arquivos enviados podem ser de qualquer formato (documentos, cartas, notificações, imagens, vídeos, etc.), mas apenas um arquivo poderá ser enviado por vez.  

Os arquivos ficam disponíveis no site Aviso Legal à disposição dos destinatários pelo prazo que o remetente  determinar. Durante esse período, o sistema envia alertas periódicos ao destinatário, informando-o da existência do arquivo.  

A freqüência com que este aviso é enviado, também é determinada pelo remetente. Como forma de garantir a segurança dos dados, os arquivos são transmitidos e permanecem armazenados em forma criptografada. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site Aviso Legal; ou pela Central de Atendimento OABRJ-Caarj - pelo telefone: (21) 2730-6525, pelo email: atendimento@oabrj.org.br ou pelo formulário de Contatos aqui do Portal.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp