Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Veja como entrar em contato com as serventias e gabinetes do TJRJ durante a quarentena

Do Jornalismo da OABRJ


15/05/2020 09h00

A OABRJ recebe diariamente dúvidas de colegas sobre os canais de contato com as serventias do Primeiro Grau, as turmas recursais e câmaras cíveis e criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que atendem, neste período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, pelo Plantão Extraordinário da corte.

Visando a auxiliar a advocacia, a Seccional preparou um pequeno guia, com as informações reunidas para facilitar o contato com o tribunal:

Por telefone

● As serventias situadas no fórum da Capital possuem uma listagem de ramais, atualizada diariamente, que pode ser acessada neste link. Favorite o endereço e acesse sempre para ver as alterações.

● Da mesma forma, as serventias dos demais fóruns atende em ramais desta lista. O endereço também é atualizado diariamente.

Para facilitar a busca, em ambos os casos, é recomendável baixar e abrir o arquivo .xlx e, em seguida, com a ferramenta "Localizar e Selecionar", ilustrada com desenho de lupa, digitar o nome da comarca que deseja contatar para verificar os telefones disponíveis. As listas podem ser acessadas também, assim como outros telefones úteis para o período, na página de endereços e telefones do Plantão no site do TJRJ.

Os ramais operam com a função Siga-me, que transfere as ligações para os servidores que trabalham em modelo de home office durante esse período. O TJRJ informa também que, por questões técnicas relacionadas a este sistema, as linhas, mesmo quando ocupadas, continuam chamando para quem liga. O tribunal orienta que, no caso de muita espera na linha para ser atendido, portanto, o colega desligue e tente novamente em alguns instantes.

Quando não é possível despachar por telefone

● Caso o advogado ou advogada não obtenha sucesso no contato com os ramais disponíveis acima para despachar, é possível buscar o email da serventia pela página de consulta do site do TJ informando os seguintes campos: comarca, tipo de serventia e atribuição. Com o endereço de email em mãos, basta enviar os dados para despacho.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp