Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

Recebimento automático de mandados de pagamento do TJ poderá ser autorizado via Portal da OABRJ

do Jornalismo da OABRJ


31/03/2020 10h08

Diante do cenário inaugurado pela pandemia do novo coronavirus, a OABRJ está em tratativas permanentes com tribunais e instituições financeiras a fim de garantir o pagamento de verbas pendentes aos colegas. Nesta segunda-feira, após entendimento com o Tribunal de Justiça e o Banco do Brasil, foi revitalizado o convênio que possibilita à advocacia autorizar, via Portal da OABRJ, o crédito automático em conta corrente dos mandados de pagamento.

Os colegas que queiram utilizar o serviço devem se cadastrar na área restrita do site, fornecer os dados bancários e autorizar o depósito dos mandados de pagamento diretamente em sua conta. O cadastro deverá ser feito uma única vez, no primeiro acesso.

O serviço online de mandado de pagamento será oferecido de forma permanente no Portal da OABRJ. O procedimento é feito pelo cartório e enviado ao sistema do Banco do Brasil diretamente pelo magistrado. A ferramenta dispensa o comparecimento às agências bancárias e reduz a possibilidade de fraudes.

"A economia de tempo e a praticidade na adoção desse procedimento aliadas à possibilidade de recebimento sem ter que sair de casa, medida fundamental em tempos de quarentena, são vantagens significativas", considera o presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

Veja o manual e saiba como ativar o serviço.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp