Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Presidente da Comissão OAB-Mulher da 12ª Subseção participou do evento "Elas na Política" em Rio das Ostras

Evento idealizado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada


10/02/2020 08h51

Na última sexta-feira (7/02), a presidente da Comissão OAB-Mulher, advogada Kelly Viter Campos, compareceu o evento realizado pela OAB/Rios das Ostras e a Diretoria de Mulheres da OAB/RJ.
O Elas na Política foi idealizado pela Comissão Nacional da Mulher Advogada e vem sendo promovido no estado do Rio de Janeiro pela Diretoria de Mulheres, presidida pela Dra Marisa Gaudio, em parceria com as subseções da OAB-RJ e tem como objetivo debater educação política, democracia, a representatividade da mulher no legislativo e a lei de cotas que é motivo de atenção em todo o mundo.
No Brasil, as mulheres representam mais de 50% do eleitorado. Porém, ao analisarmos os dados estatísticos concluímos que as mulheres são sub-representadas nos espaços de poder.
Atualmente, dos 511 Deputados Federais, apenas 77 são mulheres o que corresponde a 15% e no Senado, temos somente 7% de mulheres ocupando cadeiras.
Dessa forma, observamos que apesar os avanços legislativos, a representatividade feminina continua sendo invisibilizada.
O evento estiveram palestrando a Dra Luciana Lóssio (ex Ministra do TSE), Dra Ana Tereza Basílio (Vice-presidente da OAB-RJ), Dra Marisa Gaudio (Diretoria de Mulheres da OAB-RJ), Soraya Santos (Deputada Federal), Vânia Aieta (Presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ), Tatiana Crispim (1ª Advogada Trans fa Região dos Lagos), Bruno Dauaire (Deputado Estadual) e a Dra Michele Mansur (Presidente da OAB de Rio das Ostras), a quem parabenizo pela organização do evento.
 
@mimansuradv @ma.gaudio @anaterezapbasilio @lucianalossio @dep.sorayasantos @vaieta @eusoutatianacrispim @brunodauaire
#elasnapolitica #oabmulherrj #diretoriamulheresoabrj #oabmulhercamposrj #elasnopoder #mulheresnapolitica

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp