Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Idosos recebem presidente da OAB Mulher para bate-papo sobre violência doméstica

A programação na Colônia segue até o dia 19. No dia 12, às 10h, a dermatologista Cláudia Lemos vai conversar sobre “Cuidados com a pele no verão”


04/02/2020 15h01

Fonte: Site PMCG

Conscientização sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher, estágios da violência, proteção à mulher e redes de enfrentamento. Estes foram os temas debatidos com os idosos presentes na Colônia da Terceira Idade do Farol de São Thomé, nesta segunda-feira (3). À frente do bate-papo, a presidente da OAB Mulher - 12ª Subseção, Kelly Viter.  A programação na Colônia segue até o dia 19. Além disso, a Prefeitura de Campos por meio da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Ativo oferece em todas as Casas de Convivência e Centro Dia do Idoso atividades físicas dentro da Rede de Proteção Social e 60+Saúde.  
 
— Foi uma manhã muito prazerosa. Os idosos foram bastante receptivos, atentos ao que era dito e muito participativos. A violência contra as mulheres é um fenômeno presente no cotidiano das mulheres brasileiras e superá-la envolve estratégias de prevenção que trabalhem as suas diferentes manifestações. A promulgação da Lei Maria da Penha, em 2006, é considerada o principal marco no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, porém, ainda há muito a fazer. Cabe a nós, denunciar, procurar órgãos especializados de proteção, transmitir o que ouvimos aqui, à frente — destacou a advogada Kelly Viter.   
 
No dia 12, às 10h, a dermatologista Cláudia Lemos vai conversar sobre “Cuidados com a pele no verão”. No dia 14, às 16h, a tão esperada Eleição do Garoto/Garota Piscina 2020. E, no dia 19, às 16h, o tradicional Grito de Carnaval sob o comando de Léo Everton e convidados. Para participar das atividades, em qualquer uma das unidades da Secretaria do Envelhecimento, é necessário ter mais de 60 anos. 
 
Na Colônia, os dias das aulas de hidroginástica foram ampliados. Agora, a atividade é realizada de segunda a quinta, nos turnos da manhã e tarde. A Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Thomé fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Avenida Beira Mar), no bairro Rádio Velho.
 

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp