Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Anuidade zero: colegas poderão reverter percentual de compras online em desconto no valor total da cobrança

O projeto é mais um compromisso de campanha da atual gestão efetivada ainda no primeiro ano de mandato.


18/11/2019 16h49

Eduardo Sarmento
 

Em parceria com a Caarj, a OABRJ lançou nesta segunda-feira, dia 18, o programa Anuidade zero, que garantirá abatimento na anuidade com parte do valor gasto pelos colegas em compras online. O projeto é mais um compromisso de campanha da atual gestão efetivada ainda no primeiro ano de mandato. De forma simplificada, trata-se de um sistema de cashback que reúne mais de 900 lojas, incluindo as principais redes de varejo, tudo feito com clareza e de forma automática.

"Essa é mais uma demonstração de que a Ordem compreende o momento difícil enfrentado pelos colegas. Seguimos trabalhando em busca de benefícios para a advocacia e, com essa novidade, será possível transformar as despesas cotidianas em desconto na anuidade. O advogado que concentrar suas compras no portal do programa pode até mesmo não pagar nada ao fim do ano", explica o presidente da Seccional, Luciano Bandeira. Os créditos acumulados darão descontos nas anuidades a partir de 2021. 

Para participar do programa, o advogado deve, em primeiro lugar, realizar o cadastro no portal do Anuidade zero. Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em "visitar a loja". É possível realizar buscas pelo nome do local, pelo tipo de mercadoria ou por uma das 30 categorias especificadas no site. O leque de possibilidades é amplo: de supermercados a serviços de streaming, de empresas de turismo a lojas de vestuário, passando por produtos eletrônicos, livros, material de escritório, cursos, saúde e bem estar.

Cada estabelecimento oferece um percentual ou valor diferente de cashback, sempre informado antes da compra e calculado a partir do preço final do pedido. Para acumular os créditos, o colega deverá acessar as lojas obrigatoriamente por meio do site do programa. É uma forma de ganhar duas vezes: com o desconto oferecido pela loja e com o crédito a ser abatido da anuidade.

Após finalizada a compra, os valores acumulados aparecem imediatamente no extrato, que pode ser visualizado no próprio portal. Os créditos ficam como "pendentes" até a loja conveniada aprovar o valor, o que pode levar entre 30 e 90 dias. Esta aprovação não tem relação com o envio dos produtos adquiridos.

No segundo semestre de cada ano, em data a ser divulgada, a Seccional vai direcionar automaticamente os créditos do programa para o abatimento da anuidade. "Todos os processos serão feitos de forma transparente, com a possibilidade de acompanhamento dos colegas em tempo real", destaca Luciano.

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, também celebrou o novo programa, que vai trazer alivio para o bolso da advocacia neste momento de crise econômica no país. “A função da Caarj é justamente essa: assistir a advocacia. E uma das maneiras que podemos fazer isso é devolvendo a anuidade em benefícios, descontos e serviços. Com este programa, o advogado e a advogada vão poder ver, literalmente, o quanto economizaram na anuidade. Dependendo do caso, pode ser até o valor total”, acrescenta.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp