Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

Britto convoca presidentes da OAB para Marcha contra PEC do Calote no dia 6


20/04/2009 09h45

Fonte: OAB/Federal

Brasília, 20/04/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, enviou ofício aos dirigentes das 27 Seccionais da OAB no País, convocando-os a integrar a Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, que será realizada às 9h do dia 6 de maio em repúdio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/06, a chamada PEC do Calote. A marcha de advogados, magistrados e representantes da sociedade sairá da sede da OAB Nacional com destino ao Congresso Nacional, para entregar ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, manifesto contra a aprovação da PEC na Câmara.

Entre as principais críticas feitas pela advocacia e juízes à referida PEC estão o fato dela desconsiderar as decisões dadas pela Justiça, uma vez que em muitos Estados se levarão cerca de cem anos para o efetivo pagamento, e a criação de um leilão de sentenças com grande deságio, para aqueles que desejem vender o seu crédito a valores desvantajosos.

A reunião de trabalho do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB será realizada um dia antes da marcha, no dia 5 de maio, a partir das 14h, tendo como pauta o Sistema Eleitoral da entidade. A reunião do Colégio será realizada na sede do Conselho Federal, em Brasília.

Atualizado por: Edmar Soares Filho


MAIS NOTÍCIAS

Comunicado

17/04/2024

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp