Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 18 de Abril de 2024

Modelo antigo dos cartões profissionais só vale até 31 de janeiro


17/12/2008 11h10

Fonte: Tribuna do Advogado

A OAB/RJ relembra aos inscritos a determinação do corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter, de que o modelo antigo das carteiras profissionais só será aceito nas Serventias até 31 de janeiro de 2009.

O pedido de substituição do cartão no Rio poderá ser feito na Central de Atendimento ao Público da Seccional (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h); nas subseções, subsedes ou nos postos da OAB no Fórum (segunda a sexta-feira, das 11h às 18h).

Empresas e escritórios com mais de 30 advogados no seu quadro devem entrar em contato com a Seccional através do e-mail lucia.helena@oabrj.org.br. A Ordem irá enviar um funcionário aos escritórios ou empresas para que ele recolha as assinaturas dos advogados inscritos.

A nova carteira, entre outros benefícios, permitirá ao advogado utilizar a certificação digital junto aos tribunais.


Para fazer o pedido é preciso:

  1. Ter pago, ou estar pagando de forma parcelada, a anuidade de 2008 e estar quite com as anuidades anteriores (ou em dia com o parcelamento), bem como não possuir qualquer tipo de débito com a OAB/RJ;

  2. Comprovar a quitação da taxa de substituição do cartão, no valor de R$ 27,00, ou efetuar o pagamento no ato de solicitação do novo cartão;

  3. Exibir o Cartão de Identificação Profissional antigo (versão original) e a carteira de identidade civil, com informações sobre o órgão expedidor e a data de expedição.

  4. Entregar uma foto 3x4, feita há menos de seis meses, em alta resolução (300dpi a 400dpi), com fundo branco, de frente para a câmera, sem brilho ou contrastes, com a face ocupando de 70% a 80% da foto e trajando paletó e gravata (para os homens) ou roupas sóbrias (para as mulheres).

No ato do atendimento serão colhidas a assinatura e a impressão digital, para serem inseridas no novo Cartão de Identificação Profissional. Com a substituição do cartão, os dados do profissional serão atualizados e inseridos no Cadastro Nacional de Advogados, conforme determina o Provimento nº 124/2008, de 11 de março de 2008, do Conselho Federal.

Em caso de dúvida, ligue para a Central de Atendimento Telefônico da OAB/RJ no número (21) 2272-2001 (opção 1).


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp