Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 03 de Maio de 2024

Presidente do TJRJ dá posse a 26 juízes removidos e promovidos

Foto TJRJ


28/10/2010 15h56

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, deu posse nesta quinta-feira, dia 28, a juízes de Direito que foram removidos e promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento na sessão da última segunda-feira, dia 25, do Órgão Especial. Os 26 magistrados serão titulares de juízos localizados na capital, na Região Metropolitana do Rio, no Sul e no Norte do estado. Eles assumirão suas respectivas serventias judiciais no dia 5 de novembro.

 “É com muita honra e com muito orgulho que dou posse a vocês. Uns removidos, outros promovidos, mas, evidentemente, todos com mérito. Vocês acompanharam a votação no Órgão Especial, porém, os critérios de merecimento e antiguidade são apenas uma imposição legal. Este momento é motivo de muito orgulho porque vocês têm contribuído para que o Tribunal de Justiça desempenhe a sua missão constitucional e social com ênfase nas necessidades da população”, afirmou o presidente.

 O desembargador Luiz Zveiter lembrou ainda que, com a remoção e promoção, o Judiciário fluminense atenderá comarcas com déficit de juízes. “Alguns locais estão chorando a ausência de vocês e, com estas mudanças, Campos, por exemplo, será privilegiado. Sejam muito felizes e contem com a presidência deste Tribunal de Justiça”, finalizou o desembargador Luiz Zveiter.

 Diante do presidente do TJRJ, os juízes prestaram o juramento de desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis, distribuindo Justiça e pugnando sempre pelo seu prestígio e autoridade.

 Os 22 juízes removidos são: Antonio Carlos Arrábida Paes, para 7º Juizado Especial Criminal da capital; Sérgio Seabra Varella, para 12ª Vara da Fazenda Pública da capital, Carlos Ferreira Antunes, 2ª Vara de Família de Niterói; Brenno Cruz Mascarenhas Filho, 23º Juizado Especial Cível da capital; Sandro Lúcio Barbosa Pitassi, 4ª Vara Cível da capital; Jorge Jansen Counago Novelle, 1ª Vara Cível de São Gonçalo; Marcelo Nobre de Almeida, 2ª Vara Cível de Jacarepaguá; Claudio Ferreira Rodrigues, 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Fabiana de Castro Pereira Soares, 4ª Vara Cível de Niterói; Flávia Machado da Silva Gonçalves Pereira, 22º Juizado Especial Cível da capital; Euclides de Lima Miranda, 3ª Vara Cível de São Gonçalo; Carlos Otávio Teixeira Leite, 32ª Vara Cível da capital; Isabela Pessanha Chagas, 14ª Vara Cível da capital; Andrea de Almeida Quintela da Silva, 7ª Vara Cível do Méier; Eduardo José da Silva Barbosa, 3ª Vara de Família de Bangu; Gisele Guida de Faria, 35ª Vara Criminal da capital; Alexandre Oliveira Camacho de França, da 7ª Vara Cível de São Gonçalo; Maurício Chaves de Souza Lima, 3ª Vara Cível de Madureira; André Luiz Nicolitt, para a 2ª Vara Cível de São Gonçalo; Claudia Cardoso de Menezes, 12º Juizado Especial Cível da capital; Maria Helena Pinto Machado Martins, 7ª Vara de Órfãos e Sucessões da capital; e Marcelo Almeida de Moraes Marinho, 24º Juizado Especial Cível da capital.

Os quatro juízes promovidos são: Mauro Luiz Barboza Prevot, para 2ª Vara Cível de Volta Redonda; Marcos Antonio Ribeiro de Moura Brito, 3ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes; Daniel Vianna Vargas, 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes; e Grácia Cristina Moreira do Rosário, 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp