Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 18 de Abril de 2024

1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

Data: 08/10/2017


Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

Primeira edição do evento será realizada no próximo domingo, 8, em Copacabana e mobiliza advogados e atletas de todo o país
 
A Primeira Meia Maratona Nacional da Advocacia vai reunir no próximo domingo, 8, no Rio de Janeiro, 1.575 atletas de todo o Brasil. Ao todo, 949 advogados de 24 estados se inscreveram para a competição, sendo 826 só do Estado do Rio. Além deles, 626 corredores de todo o país também vão participar das provas de 21K, 10K e 5K.
 
A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), por exemplo, quando soube da prova, fez uma seletiva entre mais de 100 advogados para escolher os 12 com o melhor tempo para vir ao Rio com as passagens e a inscrição pagas pela entidade. Além deles, outros cinco advogados piauienses vão participar por conta própria.
 
O primeiro lugar geral feminino na seletiva da CAAPI foi de Prhiscilla Motta, de 32 anos. A advogada leva a sério a corrida e treina forte para melhorar o seu desempenho. “A corrida é uma válvula de escape para o estresse e a correria do dia a dia. E o esporte ainda ajuda a melhorar a minha saúde em geral e a cuidar da mente. Eu acredito muito que nosso corpo é nosso mantra, então se a gente cuidar dele com uma boa alimentação e atividade física, só vai fazer bem pro coração”, comenta Prhiscilla Motta.
 
Marcello Oliveira, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), que organiza a prova, destaca que a prática de exercícios físicos é incentivada por todas as Caixas de Assistência de Advogados do país. “A advocacia é uma profissão estressante e temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. E o incentivo vale para todos os profissionais, independentemente da idade. Temos advogados de todas as idades participando aqui no Rio”, diz.
 
Ivo Nunes, de 70 anos, é um dos exemplos em que a idade não importa. Ele sempre fez exercício físico, mas há seis anos intensificou os treinos de corrida e vai participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia. “Na minha casa não entra remédio, consigo manter meu foco na minha qualidade de vida e na minha saúde, que é muito boa. Afinal, sem saúde e paz a gente não vive”, comenta o advogado.
 
Sobre a competição
A Meia Maratona Nacional da Advocacia é organizada pela Caarj, em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD). A largada da prova será em Copacabana, às 7h, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães, mesmo local da chegada. O retorno da prova dos 21K será feito próximo ao hotel Royal Tulip Rio, em São Conrado. Também serão disputadas as provas de 10K e 5K. O evento tem o patrocínio da Qualicorp e o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.
 
Os kits para a prova poderão ser retirados nos dias 6 e 7 de outubro, sexta e sábado respectivamente, no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana. No dia 6, a retirada será das 11h às 18h, e no dia 7, das 11h às 0h. 
 
No domingo, também será realizada a tradicional Caminhada da Advocacia, que é gratuita, não necessita de inscrição prévia e terá distribuição limitada de camisetas para participação. A saída será às 8h30min, do mesmo ponto de concentração para a Meia Maratona da Advocacia.

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp