Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 15 de Julho de 2024

OABRJ reforma parlatórios em unidade prisional de Campos

Relação harmoniosa com a Seap foi destacada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas


16/11/2023 15h52

Felipe Benjamin

A exitosa relação entre a OABRJ e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) segue dando bons frutos. A Comissão de Prerrogativas da Seccional celebrou a recente conclusão da reforma dos parlatórios do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, que se soma a tantas outras benfeitorias conquistadas ao longo dos anos.

"Estamos nos esforçando para melhorar e dar mais conforto à dura rotina da advocacia criminal em todo o estado", afirmou o presidente da comissão, Marcello Oliveira. "A parceria com a Seap nesses últimos anos é a prova de que, com entendimento e racionalidade, todos podem fazer parte desse processo de melhora do funcionamento do sistema de Justiça."

Presidente da OAB/Campos dos Goytacazes, Filipe Estefan também louvou o empenho da Seccional em buscar melhores condições para o exercício da advocacia no estado.

"A advocacia criminal vinha reclamando muito da falta de estrutura daquele parlatório que, inclusive, beirava a insalubridade", afirmou Estefan. "Gostaria de agradecer aos profissionais da Seccional e da OAB/Campos pela iniciativa junto a referida unidade prisional, no sentido de criar melhores condições de trabalho à advocacia fluminense".

Presidente da Comissão de Prerrogativas e diretor-tesoureiro da subseção, Eduardo Linhares também celebrou a reforma dos parlatórios.

"Nós que militamos na advocacia criminal fizemos demandas por essas melhorias há anos", afirmou. "Após convergir política institucional, orçamento e vontade, conseguimos entregar um ambiente condizente com a nobreza e importância da advocacia criminal".


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp