Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 30 de Abril de 2024

Mês da Advocacia: conferência será ponto alto das celebrações

Evento gratuito na Marina da Glória reunirá grandes nomes do Direito. Retire seu ingresso!


01/08/2023 11h55

Felipe Benjamin









Além das tradicionais comemorações anuais, agosto, o Mês da Advocacia, também trará um presente da OABRJ a advogados e advogadas do Rio de Janeiro: a XII Conferência Estadual da Advocacia, que com o tema 'Os 35 anos da Constituição Federal de 1988' movimentará a Marina da Glória no próximo dia 23. Gratuito, o encontro reunirá renomados profissionais e especialistas do mundo jurídico. Retire o seu ingresso no site conferenciaoabrj.com.br.

 

"É muito importante valorizar e defender a nossa atividade profissional, fundamental para o Estado democrático de Direito", afirma o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, no vídeo de lançamento do site de inscrição da conferência. "Vamos juntos valorizar, defender e celebrar a advocacia do estado do Rio de Janeiro".  



Com palestra inaugural do ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Gustavo Tepedino e encerramento do ex-governador e ex-presidente da Seccional, Nilo Batista, a conferência trará importantes nomes para discutir os temas mais relevantes em oito áreas do Direito: Trabalho; Consumidor; Penal; Constitucional; Família; Desportivo; Previdenciário e Igualdade Racial. 

No time de palestrantes, o evento contará com ilustres presenças, como o secretário nacional do Consumidor e ex-presidente da OABRJ, Wadih Damous; o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay; a conselheira federal da OAB, Gisele Kravchychyn, o professor de Direito Penal Felipe Novaes e o craque Zico. Além disso, o espaço contará com espaço para alimentação, lounges e música ambiente na parte externa do evento, e um incrível show de encerramento .

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A XII Conferência Estadual da Advocacia acontecerá no Pavilhão da Marina da Glória, situado na Av. Infante Dom Henrique s/n. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas no site conferenciaoabrj.com.br.  Evento exclusivo para a advocacia, será absolutamente obrigatória a apresentação da carteira da OAB para a retirada de ingressos.


Ao longo do mês de agosto, o Portal da OABRJ apresentará os palestrantes e temas de cada painel do evento. Fique ligado!


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp