Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 30 de Abril de 2024

Entidades campistas lançam abaixo-assinado pela preservação da livraria Ao Livro Verde

Foto: Reprodução / Arquivo PMCG


07/07/2023 10h50

 

 

Entidades culturais e educacionais da Cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, uniram forças em prol de um movimento para preservação da livraria "Ao livro verde", a mais antiga do Brasil, fundada em 1844.

Diante da ameaça do fechamento da mesma por conta de dificuldades financeiras, foi lançado um abaixo-assinado, pedindo a mobilização do Poder Executivo Municipal e Câmara de Vereadores, quanto à manutenção do patrimônio cultural. As entidades pedem a formação urgente de uma equipe técnica especializada com o objetivo de estudar, avaliar e propor alternativas que impeçam o fechamento.

Em contato com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Junior, que é uma das entidades envolvidas no movimento, ele explicou que 50% da livraria já foi doado, e que uma das soluções que eles pensam, seria de municipalizar a outra parte do imóvel.

"A prefeitura teria que comprar esses 50%, os outros 50% já iria continuar sendo doado, talvez pagar o aluguel. Vamos ter que buscar uma nova solução" 

CONFIRA O ABAIXO-ASSINADO AQUI 

Fonte: Ururau
 

 

 

 

 

 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp