Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Domingo, 04 de Dezembro de 2022

Aplicativo Escritório Virtual passa a contemplar informações do PJe

Fonte: TJ/RJ


19/10/2022 13h04

O aplicativo Escritório Virtual, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para agilizar a vida dos advogados, passa a contemplar, a partir desta terça-feira (18/10), informações sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O aplicativo pode ser baixado na App Store (iOS) e Google Play (Android).  

O PJe é uma plataforma digital desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais do país, que integra e padroniza atos jurídicos e o andamento do trâmite processual.  

Na primeira fase, a integração entre o Escritório Virtual e o PJe vai contar com as funções: consulta do processo pelo número do CNJ, possibilidade de favoritar processos, consulta de peças, intimações e publicações.  

O cadastro e acesso ao Escritório Virtual deverão ser feitos através do login e senha utilizados no Portal de Serviços, que são obtidos por meio do cadastro presencial realizado na serventia. 

Já para acessar os processos do sistema PJe pelo aplicativo Escritório Virtual, será necessário utilizar o mesmo login e senha usados no sistema PJe. Para isso, no Menu do aplicativo, selecione a opção Login PJe. 

Futuras atualizações do Escritório Virtual preveem novas funcionalidades, como peticionamentos intercorrentes e gerenciamento de audiências.  

Sobre o Escritório Virtual  

O Escritório Virtual foi criado com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional, permitindo o acesso, na palma da mão, aos mais de 5 milhões de processos eletrônicos que compõem o acervo do Judiciário fluminense.  

“Todos fazemos parte de um único sistema de Justiça. Creio que o aplicativo melhora e muito a rotina dos advogados”, avaliou o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.  

Pelo aplicativo, advogados podem consultar processos, saber seu andamento, e “favoritá-los”, criando uma lista específica. Caso haja alguma movimentação no processo, o advogado receberá uma notificação no celular. Na solenidade do dia 9 de março do ano passado, quando o aplicativo Escritório Virtual foi apresentado, a ferramenta foi elogiada pelo presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira.  

“Uma das grandes preocupações do advogado é com a perda de prazos. Quero parabenizar o Tribunal pelo compromisso na criação do aplicativo, que vai ajudar muito a advocacia e a sociedade”, destacou.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp