Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Conselho Seccional aprova, por unanimidade, plano de recuperação de anuidades proposto pela gestão Luciano Bandeira

Na mesma sessão foi assinado convênio com Sebrae, Senac e Fecomércio para capacitar advocacia


27/06/2022 10h47

Clara Passi

O Conselho Pleno da OABRJ aprovou, por unanimidade, em sessão nesta quinta-feira, dia 23, um plano de recuperação de anuidades elaborado pela gestão Luciano Bandeira, que apresentará mecanismos e soluções que propiciem a regularização de colegas atualmente inadimplentes, resgatando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e, portanto, à margem dos inúmeros benefícios oferecidos pela Seccional.

O tesoureiro da OABRJ, Marcello Oliveira, coordenador do projeto, submeteu aos conselheiros detalhes da iniciativa e ouviu sugestões. As informações completas serão apresentadas à classe na segunda quinzena de julho.  
 

“O projeto é inédito, traz reduções expressivas no valor da dívida, algo nunca antes feito por qualquer seccional do país”, disse Marcello.

“Buscamos uma forma de recuperar esses advogados e essas advogadas inadimplentes em razão de todas as dificuldades da pandemia. O Rio de Janeiro servirá de parâmetro para todo o sistema OAB”, explicou Luciano. 

Convênio com Sebrae, Senac e Fecomércio RJ


A sessão incluiu a assinatura de um convênio entre OABRJ/Caarj e Sebrae, Senac e Fecomércio RJ. A conselheira Emília Lucy Cerqueira Garcez, diretora de Apoio à Advocacia, foi uma das articuladoras do acordo, cujos objetos são a conscientização das micro e pequenas empresas a respeito da importância do aconselhamento jurídico em todas as etapas do negócio e a capacitação de jovens advogados e de pequenos escritórios em gestão. Os cursos oferecidos pelo Sebrae, por exemplo, vão contemplar frentes como planejamento, o marketing, a gestão de pessoas e o acesso a novas tecnologias, explicou a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio. 
 

“A integração com essas entidades será extremamente profícua para a advocacia”, avaliou Basilio, frisando a participação do ex-presidente da Caarj Ricardo Menezes. 

O diretor jurídico do Sebrae Daniel Gigante da Costa, o represente da Fecomércio Rafael Cantini e o do Senac Claudinei Gonzaga, formalizaram a parceria diante do Pleno.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp