Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Veja o que fazer em caso de problemas técnicos no INSS Digital

Clara Passi


01/10/2021 08h02

O INSS informou à OABRJ e a outras seccionais que as instabilidades no cadastro e senha no INSS Digital que a advocacia vem enfrentando recentemente se deve a problemas técnicos do sistema. Assim, se algum advogado ou advogada perdeu algum prazo, deve dirigir-se a uma agência e apresentar como justificativa o aviso abaixo, enviado à Ordem pela chefe do serviço de gestão do atendimento INSS Gláucia Coimbra dos Santos. O problema técnico foi registrado sob o Chamado: 2306362/2021. 

“Temos recebido relatos de todas as OABs (RJ, MG e ES) que não estão conseguindo enviar senha a advogados já cadastrados e nem realizar alterações no cadastro pelo GID. 

No grupo nacional da DIRAT também vimos relatos de outras OABs com o mesmo problema, como SP e RS. Visto tratar-se de um problema nacional que impacta diretamente o trabalho dos advogados solicitamos a possibilidade de lançamento de um comunicado formal sobre o incidente. 

Como descrito no email abaixo alguns advogados podem ser prejudicados e precisar de justificativa caso percam algum prazo. 

Atenciosamente,
GLÁUCIA T COIMBRA DOS SANTOS
Chefe do Serviço de Gestão do Atendimento – 1014290
Divisão de Atendimento SR2
Belo Horizonte – MG”


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp