Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Ordem dos Advogados do Brasil homenageia advogados que completaram 50 anos na advocacia

No evento também foram homenageadas as mulheres que seguem na profissão com a Medalha Moema Baptista e ocorreu a inauguração de novas instalações da 12ª Subseção


18/07/2021 14h52

Por Ingrid Silva

Na manhã de sexta-feira (16) ocorreu um evento na 12ª Subseção para homenagear os advogados e advogadas que completaram 50 anos de profissão, que receberam a Medalha Sobral Pinto. Além disso, foi realizada também uma homenagem para as mulheres da Advocacia, com a Medalha Moema Baptista. Contando com a presença de Luciano Bandeira, presidente da OAB do Rio de Janeiro, também aconteceu a inauguração das novas instalações dos escritórios digitais e núcleo de peticionamento da Casa do Advogado. Cristiano Miller, presidente da OAB Campos e Isabela Fernandes, presidente da Comissão de Prerrogativas da 12ª Subseção, também compuseram a mesa. 

Estavam presentes os presidentes das subseções de Cambuci (Fernanda Chaves), São Fidélis (Rodrigo Gentil), Bom Jesus do Itabapoana (Gilberto Cardoso), o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, a vice-presidente da OAB RJ, Ana Tereza Basílio e a presidente da subseção de Pádua, Fernanda Xavier. 

Isabela iniciou o evento demonstrando gratidão a Ordem dos Advogados do Brasil por darem o espaço que as mulheres merecem no ramo da advocacia, agradecendo por terem acreditado nelas e concedido esse espaço para as advogadas locais. Cristiano Miller ressaltou a importância das as novas instalações inauguradas para as audiências virtuais durante a pandemia e posteriormente também. 

Os homenageados do dia foram tomados de emoções e lembranças. Exercendo 50 anos de advocacia e reencontrando colegas da faculdade, os advogados expressaram sua felicidade durante a entrega das medalhas, mas também a sua tristeza pelos muitos colegas que se foram. 

“Já fui funcionário do Banco, de cartório e hoje recebo essa homenagem tão importante que guardarei eternamente como uma gratificação. Aos meus amigos e colegas que aqui não se acham mais, quero lançar este mantra de agradecimento com muito amor e paz. Agradeço a todos com muito amor e carinho”, declara o advogado Thelmo Lopes Albernaz. 

  

Já Marly de Oliveira ressalta a importância das mulheres na advocacia, o quanto ela está feliz em ser reconhecida com essa homenagem depois de tantos anos de trabalho, agradecendo a todos e, principalmente, as mulheres que atuam nesta área. 

    

Além das homenagens prestadas aos profissionais de Direito referente aos cinquenta anos de advocacia, as mulheres também foram homenageadas com a Medalha Moema Baptista, criada pela Caarj e ressalta a grande referência para a advocacia trabalhista que foi a Moema.

    

 

Depois das homenagens aconteceu também a assinatura de um convênio entre o Procon Campos e a OAB de Campos e do Rio de Janeiro, visando uma sala de atendimento à advocacia no Procon. 

  

 

E, por último, ocorreu a inauguração das novas instalações da 12ª Subseção, que pôde fazer parte deste evento um tanto quanto importante para a Ordem dos Advogados do Brasil, contando com a presença de representantes de diversas subseções e da Caarj.

    


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp