Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 26 de Abril de 2024

Entrevista com o Dr. Leonardo Barbosa – Presidente da Comissão OAB Jovem

Por Ingrid Silva


12/04/2021 13h32

A Comissão OAB Jovem da 12ª Subseção teve diversas pautas para eventos no ano de 2020. Começou o Projeto Giro pelo Direito, que consiste em advogados gravarem um vídeo de autoapresentação falando sobre um tema da sua qualificação profissional e esse vídeo fica na plataforma do Instagram da Comissão, como material didático para os jovens e futuros advogados. Fizeram reuniões virtuais com convidados, a live “OAB Jovem convida” mensalmente, com um professor de direito, juiz ou advogado. Continuam com o grupo no Whatsapp para tirar dúvidas profissionais e trocarem experiências, como conta o Dr. Leonardo Barbosa, presidente da Comissão.

Para esse ano não foi diferente. O Dr. Leonardo contou que continuarão com as reuniões e a live “OAB Jovem convida” mensalmente, sempre com um convidado. O grupo no Whatsapp também continuará, assim como o Projeto Giro pelo Direito. A Comissão está com a ideia de começar um projeto de pauta colaborativa, os seguidores poderão enviar sua ideia de pauta para o Instagram da OAB Jovem, vão publicar um vídeo explicando melhor como será esse projeto. Eles estão pensando também em realizar um projeto de visibilidade para os jovens advogados de até cinco anos de OAB e estagiários do quinto ano de Direito.

Pensaram em um projeto de gestão de escritório, com o tema “Como atender o cliente através do escritório virtual?”, readaptado para esse tempo de pandemia. As parcerias com as faculdades também continuarão, oferecendo carga horária para quem participar dos eventos virtuais da OAB Jovem.

A pandemia trouxe uma nova visão para a Comissão. O Dr. Leonardo conta que, antes desse momento atípico, ele e os membros da OAB Jovem estavam acostumados a fazer eventos após a reunião, com a oportunidade de socializar com os parceiros de trabalho e comemorar o sucesso da reunião. E agora, não é mais possível.

“Mas em compensação, aumentamos a quantidade didática de material virtual disponível na plataforma do Instagram”, conta o advogado. Em relação a continuar com os eventos virtuais mesmo após voltar o presencial, o Dr. Leonardo acredita que continuará porque existe a possibilidade de convidar pessoas que não teriam acesso se fosse presencialmente. 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp