Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Segunda, 29 de Abril de 2024

TJ-RJ terá novo prédio


23/10/2009 13h47

Do Jornal do Commercio

23/10/2009 - O projeto para a construção de mais um prédio, a Lâmina Central, que vai integrar o Complexo do Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi aprovado, na terça-feira, pelo desembargador Luiz Zveiter, presidente da instituição. O prédio será construído em cima de onde funciona atualmente a Escola de Administração Judiciária (ESAJ), na parte central da edificação que inclui as Lâminas I e II. Não haverá interferência no dia a dia do Fórum Central, já que o prédio será construído em cima dos andares já existentes, explicou o desembargador.

O novo edifício acomodará a sala de sessão do Tribunal Pleno, três salões para os Tribunais do Júri e mais dois andares com 2.098 metros quadrados cada, que servirão para ajudar na realocação das serventias. O objetivo é melhorar o espaço físico para os funcionários do TJ-RJ que trabalham no Fórum Central e para os milhares de usuários que circulam por seus corredores.

A cara do Judiciário é o primeiro grau. Por isso, é preciso oferecer condições de trabalho dignas aos funcionários e magistrados, ressaltou, acrescentando que pretende reformar as varas, dando melhores condições de trabalho e de atendimento aos advogados e às partes, trazendo para o Fórum Central as serventias que atualmente funcionam no prédio do Jockey, localizado na Avenida Almirante Barroso, 139, no Centro.

Para atender com qualidade a demanda diária, a Lâmina Central será construída de acordo com a Lei Federal 10.098, que estabelece normas para a promoção da acessibilidade das pessoas com necessidades especiais. Com a aprovação do presidente do TJ-RJ, o projeto entrará em fase de licitação e a previsão é que a sala de sessão do Tribunal Pleno seja inaugurada no dia 8 de dezembro de 2010, em comemoração ao Dia da Justiça.



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp