Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 03 de Maio de 2024

AFAT trata de problemas das varas com Corregedoria do TRT-RJ


18/09/2009 11h37

 

O presidente da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (AFAT),  Nilson Xavier, reuniu-se com a Corregedora do TRT-RJ para discutir sobre os problemas das varas do trabalho  de Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Macaé, Campos e Itaboraí.

O presidente da AFAT destacou os constantes atrasos na elaboração de despachos, sentenças e cálculos, da demora  na designação de audiências  e das precárias instalações físicas das varas, entre outros pontos.

A corregedora, desembargadora Maria de Lourdes Salaberry,  informou que o tribunal está adotando uma série de medidas para tornar mais célere a prestação jurisdicional e que está atenta às demandas dos advogados. Esclareceu, ainda, que o tribunal formulou, através da Resolução Administrativa nº 11/2009, o grupo de apoio correcional às varas do trabalho ( GRACO), composto por sete servidores, incluindo dois calculistas e um juiz substituto, que atuará temporariamente nas varas do trabalho que apresentarem problemas operacionais.

Por fim, o presidente da AFAT colocou-se à disposição da Corregedoria para contribuir no que for necessário para a melhoria da prestação jurisdicional no Estado do Rio.

Atualizado por: Edmar Soares Filho

Fonte: Site OAB/Niterói


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp