Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 30 de Abril de 2024

Ministro Cesar Asfor Rocha lança "Cartas a um Jovem Juiz" no Rio


24/08/2009 12h38

Fonte: Tribunal de Justiça Rio de Janeiro

*Publicado no dia 21/08/2009

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, estará na próxima segunda-feira, dia 24, no Tribunal de Justiça do Rio para o lançamento do livro "Cartas a um Jovem Juiz - Cada processo hospeda uma vida", de sua autoria. O evento que conta com o apoio do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, será realizado às 17 horas, no Palácio da Justiça, situado na Avenida Erasmo Braga, 115, 10º andar.

Neste livro, o ministro Cesar Asfor Rocha, em linguagem simples, recheada de otimismo e confiança, repassa profundas reflexões sobre as instituições judiciais e democráticas, com ênfase nos percalços e promessas da carreira da magistratura desde o ingresso nos seus quadros, assinalando o quanto ela exige dos que a seguem.

Segundo assinala a editora na apresentação da obra, a compreensão institucional do ministro Cesar Asfor Rocha demonstra capacidade de análise da estrutura e das funções do Poder Judiciário, manifestada em linguagem dialogal. "É revelado um mundo nem sempre harmonioso, mas sempre fascinante, que envolve o universo dos princípios e das normas jurídicas nas suas relações com os fatos da vida humana e social, o qual o autor analisa do ponto de vista de um atento partícipe da magistratura brasileira, de cuja biografia constam elevados cargos administrativos do Judiciário exercidos com equilíbrio, eficiência e altivez", assinalam os editores.

O livro traz o selo da editora Campus-Elsevier e compõe a série "Cartas a um Jovem", que reúne autores consagrados como Mario Vargas Llosa, Bob Wolfenson, Ivo Pintaguy, Adib Jatene, Marcelo Glaiser, Francisco Müssnich, Marília Pêra, Gustavo Cerbasi, Contardo Galligaris, Irmãos Campana, Idalberto Chiavenato, Ana Maria cIndio da Costa, Lourent Suaudeau, Bernardo Rezende, Ozires Silva, Alexandre Herchcovith, Whitaker Penteado, Renato Bernhoeft e Roberto Dualibi.

Atualizado por: Edmar Soares Filho


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp